Uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal a uma quadrilha de roubo de cargas terminou com dois mortos e dois feridos em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (10). O Núcleo de Operações Especiais, da PRF, informou que houve troca de tiros.
Os policiais disseram que deram ordem de parada aos suspeitos, mas eles fugiram e dispararam na direção dos agentes. Depois do tiroteio, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes.
Dois deles já chegaram mortos à unidade hospitalar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias. Um deles foi identificado como Gabriel Euzébio Martins, de 21 anos. O nome do outro homem morto ainda não foi divulgado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal nesta terça (11).
Já Iago Afonso de Souza, de 19 anos, e Cristian de Jesus do Nascimento, 23 anos foram atendidos, passaram por exames e tiveram alta médica. Eles foram conduzidos pelos agentes à sede da Polícia Federal.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.
Foram apreendidas duas pistolas, munição, cinto tático e um bloqueador de sinal. De acordo com a PRF, o carro utilizado pelos suspeitos era de um roubo que aconteceu no último sábado (8).