Um novo centro de esportes de Maricá foi inaugurado pelo prefeito Washington Quaquá, na última quarta-feira (3), no bairro do Boqueirão. O espaço, batizado como Pista de Skate Chorão – em homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr, um admirador da modalidade – também permite a prática de basquete 3×3. Entre os presentes no evento, estava o skatista Pedro Barros, reconhecido mundialmente como campeão mundial e medalhista olímpico.
Leia também: Governo do Estado regulamenta Tax Free para estrangeiros que fizerem compras no RJ
Quaquá afirmou que a expectativa é que todos os bairros do município tenham escolas de skate.
“Essa pista é apenas o início. Vamos multiplicar os núcleos em todos os bairros com escolas de skate. Queremos gente treinando e ensinando. Vamos multiplicar essas estruturas pelo município”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, falou sobre como a pista tem sido reconhecida como uma referência no Estado, já que é a única que permite a realização de três modalidades do skate, são elas: street, bowl e park.
“É fundamental termos uma pista nesse nível, já reconhecida como uma das melhores do estado. Tenho certeza que será muito bem utilizada pelos nossos atletas. Queremos que todos venham e pratiquem o esporte”, concluiu o secretário.
Além de Pedro Barros, cerca de 40 skatistas da cidade também estavam presentes na inauguração, segundo a Prefeitura. O campeão mundial destacou a importância da prática do skate no desenvolvimento das pessoas.
“O skate não é só uma ferramenta do esporte, mas sim do desenvolvimento humano. Ele nos transforma, nos faz cair e levantar. É muito importante termos esse espaço para que os atletas de Maricá possam se desenvolver ainda mais”, disse o skatista.

O novo complexo de skate do Boqueirão homenageia Alexandre Abrão, o Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr. A lembrança reforça a conexão entre esporte, música e juventude, celebrando um legado de inspiração. A programação de inauguração incluiu também a competição “Cash for Tricks”, promovida pelo Skate Total Urbe (STU), que premiou com dinheiro as manobras mais criativas e ousadas.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.