A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG), realizou uma operação na manhã da última sexta-feira (3), com objetivo de localizar um cemitério clandestino, possivelmente usado pela milícia, no bairro de Visconde, em Itaboraí. A ação contou com apoio de policiais militares do Batalhão de Ação com Cães (BAC) e do Corpo de Bombeiros. Na ação, dois homens, apontados como milicianos da região, acabaram presos. Uma arma também foi apreendida com a dupla.
Desde o início deste ano, vários acusados de integrarem uma milícia com atuação na cidade de Itaboraí, foram presos por policiais da Divisão de Homicídios. Em abril, Jonathan Silva Cardoso, o Joaninha, acusado de ser um dos líderes da milícia que atua em Visconde de Itaboraí, em Itaboraí, foi preso por policiais da 71ªDP (Itaboraí), comandados pelo delegado Leonardo Macharet.
Em fevereiro, quatro suspeitos já haviam sido presos por policiais da Corregedoria da PM, no bairro Porto das Caixas, acusados de extorquir moradores da região. Em janeiro, Felipe César dos Santos, o Pietro, e Thiago de Souza Gonçalves, também apontados como líderes da milícia, foram presos pela Polícia Civil, com duas pistolas e dezenas de munições.
Fonte: O São Gonçalo