A Polícia Civil está investigando o assassinato da idosa Marilza Marins, de 79 anos. A idosa havia desaparecido na quarta-feira (9) depois de sair de casa para ir ao mercado. Ela morava em Bacaxá, distrito de Saquarema.
O corpo de Marilza foi encontrado no domingo (13) em um terreno de uma área de lazer fechada que pertence a uma igreja, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado pelo caseiro da propriedade.
O caso é investigado pela delegacia de Saquarema. A Polícia Civil informou que os laudos do IML e da perícia de local ainda não saíram, mas o atestado de óbito emitido pelo hospital aponta a causa da morte como asfixia por esganadura.
De acordo com a polícia, tudo aponta que foi homicídio, com possível cárcere privado. A motivação e as circunstâncias são investigadas. Testemunhas estão sendo ouvidas e câmeras de segurança estão sendo analisadas.
A família de Marilza procurava a idosa desde a quarta-feira, quando ela desapareceu. Segundo familiares, eles acionaram a polícia e guarda municipal para ajudar nas buscas. A família alega que houve demora na ação na polícia. Eles alegam ainda que foram os próprios familiares que obtiveram as imagens de câmeras do mercado onde a idosa foi fazer compras.