Um bloco de Carnaval fora de época foi o que o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, e o Secretário de Saúde da cidade, Paulo Trípoli fizeram na última quarta-feira. As imagens que circulam nas redes sociais, mostram o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, e o Secretário de Saúde da cidade, Paulo Trípoli, reunidos com centenas de apoiadores na noite desta quarta-feira (29).
De acordo com relatos, o evento começou com uma concentração com bebidas e churrascada. Em seguida, o grupo seguiu para a aglomeração, que teve direito a fogos de artifício, logomarca de pré-candidatura, discurso do prefeito e bateria de escola de samba.
A festa aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual realizaram a operação Porto Franco em Arraial do Cabo, para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes que atuam na administração pública do município, por corrupção e fraude à licitação. Um dos mandados, visando o recolhimento de documentos e aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e laptops, foi cumprido na casa do prefeito.
Além disso, na terça-feira (28), profissionais do Turismo de cidade realizaram um protesto pedindo o retorno das atividades do setor, paralisadas desde o início da pandemia. Participaram da manifestação trabalhadores do setor hoteleiro, ambulantes e responsáveis pelas embarcações de passeio.
O município está na segunda etapa de flexibilização interna, denominada “bandeira amarela”. Todas as atividades turísticas seguem suspensas nesta etapa e as barreiras sanitárias permanecem em vigor. Está mantido ainda o lockdown noturno das 22h às 6h.
O município registra até o momento 112 casos confirmados de Covid-19 e 12 óbitos decorrentes da doença.
A Comunicação da Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.