O secretariado traz nomes que já ocupavam os mesmos cargos na administração municipal. É o caso de Jorge Castor (Assistência Social), Saúde (Simone Costa e Silva), Educação (Adriana da Costa), Filipe Bittencourt (Esportes), Leonardo Alves (Planejamento, Orçamento e Gestão), Júlio Cesar Veras Vieira (Segurança Pública e Gestão de Gabinete Institucional), Maria José de Andrade (Administração), Hélter Ferreira (Cidade Sustentável), Celso Cabral (Urbanismo), Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), José Carlos de Azevedo (Economia Solidária), Adelso Pereira (Iluminação Pública), João Carlos de Lima (Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher), Sheila Pinto (Políticas Inclusivas), André Casquinha (Transportes), Sady Bianchin (Cultura) e João Maurício de Freitas (secretaria de Governo).
Em outras pastas, retornam nomes que já contribuíram no passado, como Robson Dutra (Turismo), Igor Sardinha (Desenvolvimento Econômico) e Fabricio Bittencourt (Proteção e Defesa Civil). Na Procuradoria, Fabricio Porto permanecerá, bem como Joab Santana na Controladoria Geral. Na secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, quem assume é Victor Maia.
Há quadros novos no governo. Na secretaria de Gestão de Metas quem assume é Dimas Gadelha. No Trabalho, o cargo será ocupado por Adilson Pires. Já na Secretaria de Comunicações, Ciência e Tecnologia, quem ficará à frente é Marcos Ribeiro. Na pasta de Trânsito e Engenharia Viária, quem comandará é Marcinho da Construção. A Secretaria de Comunicação terá, à frente, Márcio Jardim, sucedendo a Olavo Noleto, que assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Já na Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha será a presidente. A autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), continua com Renato Machado à frente, bem como a Empresa Pública de Transportes (EPT), onde Celso Haddad igualmente permanece.
No Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera prossegue, assim como Janete Valladão no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM). Igor Correa ficará à frente da Ouvidoria Geral e Allan Novaes continua dirigindo o Instituto Municipal de Pesquisa e Planejamento Darcy Ribeiro.