Prefeitura de Itaboraí realiza curso de formação de esporte e lazer do Pelc

às

As equipes de agentes sociais, coordenadores de núcleos e o  coordenador pedagógico do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) de Itaboraí participaram na última quarta-feira (20) e quinta-feira (21), no auditório da Escola Municipal Guilherme Miranda de Saraiva, em Ampliação, do curso de formação de esporte e lazer do Pelc. Esta foi uma iniciativa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte Lazer e Turismo, em parceria com o Ministério da Cidadania. 

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve na formação e relatou que o programa tem suma importância no município. “Acredito que o trabalho que está sendo feito nos núcleos vem agregando na formação do cidadão e por isso afirmo que vamos ampliar e fazer ainda melhor. O programa vai continuar acontecendo na cidade”, disse o chefe do Executivo, ao lado do secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Leonidas Souza.

O encontro teve como objetivo qualificar ainda mais os profissionais que oferecem os serviços de esporte e lazer aos bairros da cidade. As formadoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Liana Romera, Marie Luce Tavares e Sheylazarth Ribeiro ministraram o curso.

Foi feito também uma revisão dos conteúdos abordados no programa, planejamentos de ações de impacto e ainda uma apresentação por slide, produzidas pelos coordenadores e agente sociais de cada núcleo e subnúcleo. Assim, foram demonstradas as atividades produzidas nos núcleos, às dificuldades e os avanços da política, além de relatos e experiências vivenciadas pelos mesmos.

“Agradeço a todos pela disponibilidade de estarem aqui hoje e os parabenizo por todo trabalho, empenho e carinho prestado aos alunos de seus núcleos, pois vejo e sempre acompanho os serviços. Sem vocês, agentes e coordenadores, o projeto não aconteceria. Aos poucos venceremos e conseguiremos oferecer uma melhor qualidade de esporte e lazer a todos”, agradeceu o coordenador geral do Pelc no município, Matheus Rodrigues.

No segundo dia de encontro foram realizados uma oficina de resgate temática e debates sobre as políticas sociais, políticas públicas de esporte e lazer e as diretrizes do Pelc. Também foi feita uma dinâmica de trabalho em grupos, a partir do filme “A solidão dos avós”. Ao final da programação, foram entregues certificados de participação a todos os presentes.

O agente Social do Pelc Diego Tobias, que atua no núcleo de Porto das Caixas como professor de música falou mais sobre a importância do curso de formação oferecido através da Prefeitura. “O treinamento que recebemos aqui é fundamental para construímos novos horizontes, novas dinâmicas e também fortalecer as diretrizes deste projeto maravilho”, afirmou.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias