Prefeitura de Maricá nega superlotação do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara

às

A Prefeitura de Maricá informou que são falsas as informações e áudios que circulam através de aplicativos de mensagens, indicando a superlotação do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara e a ocorrência de vários óbitos no mesmo dia.

Os dados sobre a pandemia coletados pela Secretaria de Saúde, divulgados diariamente há mais de quatro meses pela Prefeitura, apontam para uma condição de estabilidade da pandemia na cidade. Diferente do ocorrido na Região Metropolitana II e na cidade do Rio de Janeiro.

A taxa de ocupação média semanal de leitos de Covid-19 nos dois hospitais da cidade igualmente confirma a estabilidade. Nesta semana, a taxa média calculada a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Che Guevara foi de 61%.

Vale ressaltar que o município vem mantendo o estágio Amarelo 2 há mais de um mês e tem liberado diversas atividades dentro desse estágio sem que isso tenha se refletido em um aumento de casos na cidade.

Recuperação

O prefeito Fabiano Horta divulgou em sua rede social um vídeo onde afirma que está bem e se recuperando plenamente dos sintomas leves da Covid-19. “A saúde está evoluindo e o tratamento sendo bem feito. Tem alguns vídeos alarmistas e áudios dizendo que estou para ser internado, não tem nada disso. Tenho despachado de casa”, explicou.

No áudio, Horta anunciou que iria se reunir com Comitê Epidemiológico para discutir as medidas que serão adotadas, inclusive com a expansão da rede de atendimento hospitalar, a reinstalação de uma tenda de atendimento em Itaipuaçu para fazer a testagem e o diagnóstico imediato. “É uma dinâmica para recrudescer o cuidado do enfrentamento da doença”, concluiu.

Veja também

Ação faz parte da Operação Torniquete nos Complexos do Alemão e da Penha
às
Serão criados um programa de capacitação profissional e uma cadeia científica multidisciplinar dedicada à promoção do conhecimento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias