Prefeitura de Maricá reforça segurança durante feriado prolongado de Independência

às

A Prefeitura de Maricá montou um esquema de segurança para o feriado prolongado de Independência do Brasil. Serão 656 agentes entre guardas municipais e policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além de 16 viaturas e dois reboques.

De acordo com o secretário interino de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional (Seop), Rhonalt Bueno, os agentes, um total de 156 guardas municipais e 500 policiais militares do Proeis, estarão posicionados em pontos estratégicos do município como a Orla do Parque Nanci, Araçatiba, Orla de Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá, Centro, Orla de Itaipuaçu e a Orla do João Português, em Itapeba.

“Fizemos um planejamento visando a segurança da população e o respeito as normas sanitárias, até porque a pandemia não acabou”, disse Bueno.

Fiscalização intensa

Para auxiliar e coibir aglomerações e atividades que estejam diretamente em descumprimento ao decreto municipal, a Coordenadoria de Posturas e a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária estarão atuando em toda a cidade.

Para o supervisor da Coordenadoria de Posturas, José Luiz Mattos, Maricá é um destino atrativo em feriados, e por isso o cuidado precisa ser redobrado.

“As pessoas tendem a vir para cá em datas como estas para descansar. Nossas equipes estarão em todo o município, para orientar comerciantes e os frequentadores a seguirem as normas estabelecidas como o uso de máscaras, álcool em gel e manutenção do distanciamento”, finalizou.

Veja também

A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias