Prefeitura de Rio Bonito se pronuncia, após polêmica envolvendo secretária de Saúde

às

A prefeitura de Rio Bonito se pronunciou após a secretaria de saúde da cidade, Daiana Alves Albino, ser vacinada contra a covid-19. Em nota, eles afirmaram que ela foi vacinada no município de Niterói, onde atua na linha de frente no combate à pandemia e acumula outro cargo público.

“É importante ressaltar que a secretária de Saúde atua sim na linha de frente da Covid-19 em Niterói. Ela continua atuando em sua profissão em Niterói e é secretária aqui em Rio Bonito”, diz a nota.

Segundo a Lei Federal, nº 8.027, de 12 de abril de 1990, acumular cargos, empregos e funções públicas remuneradas constitui infração grave, passível de aplicação da pena de demissão. Ainda conforme a lei, a proibição se estende às autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos municípios, e fundações mantidas pelo poder público.

Em relação à vacinação dos profissionais de Saúde de Rio Bonito, a Prefeitura da cidade afirmou que o calendário de imunização segue de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Ministério da Saúde.

Na quinta-feira (21), a secretária municipal de Saúde, Daiana Albino, divulgou uma foto nas redes sociais, que mostra ela recebendo a vacina contra a Covid-19. O registro gerou críticas entre os profissionais de saúde da cidade, que disseram que ela não faria parte do grupo prioritário da campanha, nesta primeira etapa, por não atuar na linha de frente no combate à pandemia.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias