Presbítero acusado de estuprar meninas de 8 anos é preso em São Gonçalo

às
12

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, prenderam, na última  segunda-feira (4), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo.

De acordo com as investigações, o presbítero teria abusado sexualmente de uma criança de 8 anos, dentro da igreja, em Guaxindiba, em agosto de 2020. Em sede policial, a mãe da vítima relatou que o religioso se aproveitou do momento em que o local estava vazio e abusou da criança quando a avó materna, que a acompanhava, teria ido ao banheiro.

Ainda segundo o depoimento, o autor ameaçou a menor, dizendo que se ela contasse o fato para alguém, ele mataria sua avó. A vítima disse para a mãe que aquela não havia sido a primeira vez que o acusado cometia tal feito.

Depois de tomar ciência do fato, a mãe da criança relatou que o abusador já havia cometido o mesmo crime com outra menina, em outra igreja, e que por isso havia sido afastado pelo pastor.

O acusado chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos na especializada, mas não compareceu e tampouco justificou a ausência. Após trabalho de monitoramento e levantamento de informações pelo Setor de Inteligência, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele.

 

 

 

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias