Preso falso médico preso do DF que furtava pertences de pacientes e funcionários de hospitais; veja vídeo

às

O falso médico preso preventivamente nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Distrito Federal tinha como vítimas de seus furtos pacientes, parentes deles e funcionários dos hospitais por onde passou. A informação é do delegado-chefe da 2ª DP (Asa Norte), João Guilherme Carvalho. Segundo ele, o criminoso, que não teve o nome divulgado, vestia jaleco e se apresentava como prossional, o que não levantava suspeita das pessoas. Câmeras de segurança flagraram o falso médico circulando por um hospital e tentando fazer compras com um cartão furtado.

— O autuado se valia sempre da mesma fraude: vestindo jaleco e se identificando como médico conseguia adentrar em áreas restritas do hospital e, com essa facilidade, subtraía pertences de pacientes, de funcionários e até mesmo de parentes de pessoas hospitalizadas — disse Carvalho.

As investigações sobre o falso médico começaram após ele cometer um furto no Hospital Militar de Brasília, na Asa Norte. O criminoso tentou fazer compras com o cartão bancário da vítima, uma paciente, em vários supermercados.

— Até o momento, foram constatados ao menos nove furtos praticados nos hospitais regionais de Sobradinho e Ceilândia, e também nos hospitais Planalto, das Forças Armadas, Militar e de Base de Brasília — informou o delegado.

O falso médico cumpria uma condenação em regime domiciliar e responde a outros 28 indiciamentos por diferentes crimes — a maioria furto qualificado e estelionato. Caso seja condenado pelos furtos recentes, ele poderá ficar até oito anos preso em regime de reclusão, de acordo com Carvalho.

Crédito: Jornal O Globo

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias