Quiosque do Centro será transformado na base do PROEIS de Tanguá

às

Abandonado por um longo período e recuperado pela atual gestão, o quiosque localizado no Centro, ao lado do Observatório de Talentos e da Estação da Cultura, vai se transformar na nova base do Programa de Integração na Segurança (PROEIS), que consiste na duplicação do número de policiais de plantão no policiamento ostensivo da cidade.

Recentemente assinado pelo prefeito Rodrigo Medeiros, o convênio da prefeitura com o governo do Estado para implantação do PROEIS funciona com a contratação por parte do município – que custeará o Regime Adicional de Serviço (RAS) – de policiais militares de folga.

O efetivo vai atuar diariamente em três turnos de oito horas, com quatro policiais a mais em duas novas viaturas, onde o policial militar faz par com um guarda civil municipal, além de mais duas novas motos, cada uma com um agente do PROEIS.

Segurança multiplicada

A base do PROEIS de Tanguá terá localização estratégica por estar bem no centro da cidade, ao lado da concentração do comércio e estará diretamente conectada ao Centro Integrado de Comando e Controle. Isso aumentará a eficiência nas respostas em caso de ocorrência de crimes ou circulação de veículos suspeitos que sejam registrados pelas dezenas de câmeras espalhadas pela cidade.

O cinturão de segurança recentemente implantado tem em sua estrutura um Centro Integrado de Comando e Controle com 8 telas de vídeo wall, possibilitando observar movimentos diversos, em tempo real, através de dezenas de câmeras instaladas em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Major Leonardo Nogueira, com esses equipamentos será possível acompanhar o trânsito, detectar a entrada e saída de veículos furtados no município e atuar com mais agilidade em incidentes e ocorrências policiais.

 

Crédito: Ascom Tanguá

 

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias