Região dos Lagos registram aglomerações em festas clandestinas

às

O fim de semana foi de muito trabalho para os agentes de fiscalização de algumas cidades da Região dos Lagos. Devido à pandemia da Covid-19, o carnaval deste ano foi cancelado, no entanto, mesmo com as determinações, festas com aglomerações foram registradas em, pelo menos, quatro cidades da região: São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama e Búzios. Além de Maricá, onde também houve registros.

Em São Pedro da Aldeia, agentes encerraram uma festa clandestina de música eletrônica na manhã do domingo (14). De acordo a fiscalização, evento tinha aproximadamente 200 pessoas. As equipes chegaram ao local após denúncia de som alto durante a madrugada.

Os organizadores da festa, o proprietário do sítio e os responsáveis pelo equipamento de som foram conduzidos para a Delegacia Policial para aplicação das medidas cabíveis e multas pertinentes, segundo o município.

Evento clandestino em São Pedro da Aldeia, RJ, contava com estrutura de som  — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Na cidade, até o dia 22 de fevereiro, estão proibidos por decreto eventos com som que possam causar aglomerações de pessoas, além de concentrações e desfiles de agremiações, blocos carnavalescos ou atividades recreativas. As restrições também são válidas para as praias e áreas de uso comum em espaços públicos ou particulares.

Em Araruama, sete bares e casas noturnas foram notificadas sexta, sábado e domingo porque excederam os 50% de público ou porque passaram do horário de fechamento, às 23h.

Em Cabo Frio, a fiscalização encerrou festas e dispersou aglomerações neste fim de semana, segundo o município. Um dos eventos clandestinos aconteceu em uma casa no bairro Gamboa. No bairro da Passagem, bares foram fechados por extrapolarem o horário de funcionamento e provocarem aglomerações.

A Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou os telefones da Guarda Municipal (22) 99722-8126 para irregularidades no trânsito, Turismo (22) 98181-2868 para festas e eventos clandestinos e Meio Ambiente (22) 99810-0396 para denúncia de poluição sonora.

Em Búzios, 11 festas foram paralisadas, sendo seis clandestinas e quatro em casas noturnas. Além disso, dez estabelecimentos foram notificados e três autos de infração emitidos. As comemorações nas casas noturnas estavam sendo realizadas com som alo, com pessoas sem máscaras e grande aglomeração, segundo a prefeitura. Os estabelecimentos foram fechados e multados com infração grave. Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas por mensagem por aplicativo pelo número (21) 99671-6900.

Já em Maricá, a Operação Carnaval 2021 realizada pela secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional da cidade realizou, em três dias, 181 notificações de trânsito, sete veículos apreendidos, três conduções de pessoas a delegacia, além de 753 pessoas orientadas quanto as medidas de prevenção a Covid-19 e 55 atendimentos a Disk Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias