Registros de eventos na capital com aglomerações ignoram a pandemia

às

No dia em que o Rio registrou a triste marca de 25 mil mortes por conta da Covid-19, milhares de jovens decidiram sair de casa e descumprir as determinações das autoridades de saúde. Pelo menos duas festas, na Zona Sul e Região Central da capital, registraram aglomeração. Nas últimas 24 horas, foram 69 mortes e 4.585 novos casos da doença.

Apesar dos números, as pessoas insistem em se reunir nas ruas e em casas de shows. Muitas usam as redes sociais para divulgar os eventos.

Na Lapa, um evento musical na casa de shows Stret Lapa atravessou a madrugada e reuniu mais de duas mil pessoas, todas sem máscara de proteção e desrespeitando o distanciando social. Segundo moradores do bairro, o som foi desligado às 10h da manhã desta quarta-feira (30).

Nas redes sociais, a Stret Lapa convida os frequentadores para uma festa de Réveillon. O evento oferece três ambientes, bebidas de graça e até café da manhã para quem amanhecer o dia no local.

O DIA tentou contato com os responsáveis da Stret Lapa, mas até a matéria ter ido para o ar não houve retorno.

A Vigilância Sanitária disse que convocou os responsáveis da casa de shows para prestarem esclarecimentos sobre o evento.

Na Zona Sul, uma operação da Prefeitura do Rio com o Corpo de Bombeiros interditou um evento de música eletrônica no Faro Beach Clube, na Avenida Niemeyer, no Leblon. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Prefeitura, o evento não tinha autorização para acontecer. A casa de eventos recebeu três multas de aproximadamente R$ 15 mil cada.

O Faro Beach Clube foi procurado, mas não se pronunciou sobre o incidente. Ainda segundo a Prefeitura, essa não é a primeira vez que a casa é autuada. Em novembro, a Vigilância Sanitária do município esteve no local após um evento ilegal.

NÚMEROS ATUALIZADOS

O Brasil atinge a marca de 192.681 mortes por Covid-19 e 7.563.551 casos da doença. Dezembro foi o mês que o Brasil registrou o maior número de mortes por conta da doença, desde setembro, com 18.570 óbitos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro está na bandeira vermelha desde a semana passada. Essa, segundo especialistas, é a fase mais complicada de contaminação.

Por conta do aumento da doença na capital, a Prefeitura do Rio decidiu restringir os eventos na virada do ano.

A prefeitura montou barreiras sanitárias em pontos principais da cidade.

 

Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias