Uma animada confraternização com almoço, palestra, convocação ritualística e música ao vivo marcou o aniversário de 10 anos de fundação da sede do organismo afiliado da Ordem Rosacruz (Amorc) em Rio Bonito, no último dia 07/09. Contou com a participação do Grande Conselheiro da Região RJ3, Veríssimo Osvaldo Silva de Santana, e da Monitora Regional Mitzi Rossi Miguel. A sessão ritualística foi conduzida pela equipe do organismo de Macaé, com o mestre Luciano Carvalho, auxiliado por Luis Abraão e Lucas Chagas.
Leia também: Acrobata sofre queda durante apresentação em circo no Rio
A mestre-presidente do organismo em Rio Bonito, Ana Márcia Soares, agradeceu a presença de todos, destacando nomes de fundadores. E homenageou a memória da saudosa Eunice Alves Rojas, fundadora e introdutora da Amorc no Município, em 1986. A atual sede própria, na Rua Rosacruz, 66, bairro Green Valley, foi fundada em 06 de dezembro de 2015 (antes funcionava num imóvel no bairro Caixa D’Água). O Grande Conselheiro saudou a todos e falou da sua alegria em participar de mais uma comemoração no local.
O membro Pablo Bispo dos Santos proferiu a palestra “Introdução à Astrologia — Planetas, Signos, Ângulos, Casas e Aspectos”. A monitora conduziu uma meditação com os cerca de 40 participantes. O Grande Conselheiro conduziu, também, a harmonizante meditação intitulada “Contato com o Sanctum Celestial”, no templo. A atração musical ficou por conta do cantor riobonitense Munir Calil, que alegrou os participantes com novos e antigos hits durante o suculento e nutritivo almoço. Ao final foi cortado o bolo comemorativo ao aniversário do organismo e, também, dos aniversariantes no mês, dentre eles o autor desta matéria que pertence à Ordem e aniversariou no último dia 08/09.
O organismo de Rio Bonito, classificado na Ordem como “Pronaos”, tem suas reuniões semanais às quartas-feiras, a partir das 20h. Além das ritualísticas, exclusivas para membros, também promove encontros de meditações e palestras abertas ao público em geral. Ocasiões em que informa aos participantes que a Amorc é uma Ordem filosófica, apolítica, não sectária que tem por objetivos o desenvolvimento integral e o autoconhecimento do ser humano, através da aplicação prática de ensinamentos e técnicas que visam despertar o potencial interior para alcançar a harmonia, a saúde, a felicidade e a realização material e espiritual.
A Ordem atua como uma escola mística-filosófica, sem fins econômicos ou religiosos, que oferece instrução sobre as leis naturais que regem o universo para a evolução pessoal e a conquista de uma vida mais plena.

Por Evaldo Peclat Nascimento
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!