Saquarema recebe a partir do dia 23 etapa do Campeonato Mundial de Surfe

às

Entre os dias 23 a 30 de junho, Saquarema será palco de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe. A Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou na última segunda-feira (20) quem serão os surfistas convidados e substitutos da etapa de Saquarema que tem início da janela nesta quinta-feira e vai até o dia 30 de junho. Destaque para a presença de Yago Dora que substitui Kelly Slater contundido. Além dele completam a lista brasileira João Chianca, o Chumbinho, e Michael Rodrigues. O evento no Brasil é o oitavo da temporada.

Yago Dora retorna ao palco que o colocou em outro patamar do surfe mundial. Foi em Saquarema no ano de 2017 que ele ficou conhecido como “Estragodora”. Na ocasião, derrotou três campeões mundiais e acabou eliminado nas semifinais por Adriano de Souza. O paranaense radicado em Santa Catarina ocupa a vaga do onze vezes campeão mundial pois também vem de uma lesão na primeira fase da temporada, uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

Na etapa última etapa do WQS, segunda divisão da liga, realizada em Saquarema no ano de 2021, Yago Dora foi o campeão e fez final justamente com João Chianca. Chumbinho iniciou a temporada 2022 na elite, mas não conseguiu se manter na linha de corte para a reta final. Dessa vez, ele ganha a oportunidade de retornar ao Circuito como convidado da casa, já que é nascido e criado em Saquarema.

Michael Rodrigues também substituirá um surfista lesionado. Trata-se de outro campeão mundial: John John Florence. Michael ocupa a vaga por ser o brasileiro mais bem colocado no ranking 2022 do WSL Challenger Series. O também havaiano Seth Moniz, é outro que segue se recuperando de contusão e será substituído pelo peruano Miguel Tudela, atual líder do ranking regional da WSL Latin America, mesmo critério utilizado para convidar a peruana Sol Aguirre.

Ao todo serão dez brasileiros participando no masculino e Tati Weston-Webb no feminino. Confira abaixo todos os surfistas relacionados e como ficaram as baterias da primeira fase.

Confira Round 1

Masculino

  1. Italo Ferreira (BRA) x Kolohe Andrino (EUA) x Yago Dora (BRA)
  2. Griffin Colapinto (EUA) x Matthew McGillivray (AFS) x João Chianca (BRA)
  3. Jack Robinson (AUS) x Jake Marshall (EUA) x Michael Rodrigues (BRA)
  4. Filipe Toledo (BRA) x Samuel Pupo (BRA) x Miguel Tudela (PER)
  5. Kanoa Igarashi (JAP) x Connor O’Leary (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
  6. Ethan Ewing (AUS) x Jordy Smith (AFS) x Jackson Baker (AUS)
  7. Callum Robson (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Jadson Andre (BRA)
  8. Barron Mamiya (HAV) x Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)

Feminino

  1. Brisa Hennessy (CRC) x Lakey Peterson (EUA), Tatiana Weston-Webb (BRA)
  2. Carissa Moore (HAV) x Courtney Colongue (EUA) x Sol Aguirre (PER)
  3. Johanne Defay (FRA) x Isabella Nichols (AUS) x Caroline Marks (EUA)
  4. Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

 

Crédito: ge.globo.com

Foto: Douglas Silva

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias