Secretaria de Saúde de Rio Bonito realiza “Dia D” de combate a dengue nesta sexta-feira (3)

às

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito, através do Programa Municipal da Dengue, realiza o Dia D de combate a Dengue, com o objetivo de mobilizar a população para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, que acontece na próxima sexta-feira (3), em pontos estratégicos do município, partindo da praça Fonseca Portela a partir das 9 da manhã.

Os Agentes de Endemias irão percorrer os bairros do Parque Andrea, Basílio, Parque das Acácias e Centro, visitando as residências, fazendo vistorias em diversos ambientes, recolhendo pneus, além de fazer panfletagem com informações sobre os riscos das doenças e dando dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa. Nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) desses bairros, também acontecem palestras com o tema “10 minutos que salvam vidas”.

Segundo a secretaria de Estado de Saúde (SES), nos últimos dois anos, o Estado do Rio registrou um aumento no número de casos de dengue e chikungunya. Durante a ação, coordenada pelos agentes do Programa Municipal da Dengue, serão distribuídos panfletos com o objetivo de informar, comunicar e mobilizar a população com o intuito de impedir a proliferação do mosquito.

O Aedes aegypti é doméstico, vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Por isso, é importante o uso de telas em janelas e portas, mosquiteiros, roupas compridas, além de uso de repelente nas partes expostas do corpo, aumentado a área de proteção.

 

Crédito: Denilson Santos – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Bonito

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias