A administradora Cíntia Machado Souto é a nova secretária de Saúde de Rio Bonito. A nomeação do novo nome da pasta foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, na última quinta-feira (3). Na mesma edição, também saiu a publicação da exoneração, segundo informações da Prefeitura, a pedido dela, da ex-secretária, Mirilza Alves.
De acordo com a Prefeitura, Cíntia não trabalhava na Prefeitura, mas sim prestando consultoria com gestão em saúde, de uma empresa privada. Ela é formada em Administração e cursa Direito.
A ex-secretária Mirilza deixa o cargo pouco mais de cinco meses depois de assumi-lo. Antes de ocupar a função de secretária de Saúde, ela era a Controladora Geral do município desde o início do mandato do prefeito Leandro Peixe.
Mudanças
Essa foi a sexta mudança no governo municipal. No dia 4 de janeiro deste ano, saiu da Secretaria de Comunicação Social, Adevalcir dos Santos Hortêncio e entrou Bruno Azevedo Martins. Já na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Douglas Gomide deu lugar a Ariane Braga do Amor Divino Bruzão. Tanto Adevalcir, quanto Douglas, estavam nas pastas deste o início do mandato do prefeito Leandro Peixe.
Outras mudanças já haviam acontecido anteriormente, a primeira baixa foi a advogada Maria Fernanda Caldeira, que ficou pouco mais de 60 dias como secretária de Promoção Social. No lugar dela, foi nomeada a funcionária pública Natália Guimarães.
A segunda foi a Assistente Social Daiana Albino, que pediu seu afastamento da Secretaria de Saúde nove meses após o início do governo. No lugar dela, quem assumiu a função foi Mirilza Alves.
E a terceira baixa aconteceu em outubro, quando e então secretário de Segurança e Ordem Pública, o policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rafael Sodré, deixou a pasta depois de 10 meses no cargo. Em seu lugar, quem assumiu foi o também policial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Rogério Góes.
Lívia Louzada