Transporte universitário de Rio Bonito abre 200 vagas para estudantes que estavam na lista de espera

às
WhatsApp Image 2023-03-03 at 11.36.16

Na manhã desta sexta-feira (03), os estudantes que estavam na fila de espera para utilização do transporte universitário de Rio Bonito, conseguiram a carteira de utilização do serviço. Segundo o setor do transporte universitário, 200 vagas foram abertas de 2022 para 2023, o que possibilitou que os 198 alunos que se inscreveram para usar os coletivos no primeiro semestre de 2023, tivessem a oportunidade de utilizar os coletivos.

De acordo com Júnior Reis, responsável pelo setor, todos foram avisados, quando colocaram seus nomes na fila de espera, de que seriam contatados para que comparecessem em algum momento para efetivar o cadastro e pegar sua carteira de utilização do transporte, mas o setor não conseguiu contato com 15 estudantes.

“Todos que nos procuraram entre os dias 13 e 16 de fevereiro, conseguirão a vaga. Já estão saindo daqui com a carteirinha”, disse Júnior.

A estudante de enfermagem da Universo, Maria Eduarda Barreto, disse que ficou apreensiva de não conseguir a vaga, pois muitos estudantes se inscreveram.

“Estava nervosa e com medo de não conseguir a vaga. Tinha muita gente quando cheguei aqui (na data que as inscrições foram realizadas), achei que não ia ter ônibus para todo mundo. Teve gente que chegou 3:30 da madrugada para colocar o nome na lista de espera”, disse a universitária que já começou as aulas em Niterói, no turno da noite.

O responsável pelo setor informou que os estudantes que já sabem que ingressarão na faculdade no 2º semestre deste ano, devem procurar a sede do transporte universitário para colocar seu nome na lista de espera, já que alguns alunos se formarão ao longo dos próximos meses e mais vagas devem ser abertas.

A sede do setor fica localizada no Mercado Municipal, no Centro da cidade e fica aberta de segunda a sexta-feira de 9h às 11h, e de 13h às 17h.

 

 

 

Por Lívia Louzada

Foto: Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias