Um tenente da Polícia Militar reformado foi baleado na noite desta sexta-feira (5), em Maricá (RJ), durante uma troca de tiros com policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), após achar que estava sendo vítima de uma tentativa de assalto. Isso porque, a viatura dos policiais do Proeis estava descaracterizada.
De acordo com a Polícia Civil, o carro com vidros escuros que o militar aposentado dirigia foi abordado pelos policiais. Sem identificar que se tratava de uma abordagem policial e acreditando ser um assalto, o tenente fugiu e passou a efetuar disparos contra a viatura, que revidou.
O caso aconteceu na localidade de Bambuí.
Ainda de acordo com a polícia, após alguns minutos de perseguição, o militar parou o carro, saiu e continuou atirando contra a viatura. Ele foi atingido na perna e ao ser abordado pelos agentes, se identificou como policial.
O militar aposentado foi levado ao Hospital Municipal Modesto Leal, em Maricá, passou por cirurgia, e permanece internado. De acordo com a secretaria de Saúde de Maricá, o estado de saúde dele é estável.
Um agente do Proeis teve ferimentos leves, foi atendido na mesma unidade, e liberado.
O caso foi registrado na 82°DP.
Fonte: g1.globo.com.br