Volkswagen Gol dá adeus após 42 anos e novo Polo Track será o carro mais barato da marca

às

Quando se fala em indústria automotiva brasileira, impossível não lembrar do Volkswagen Gol. Lançado em 1980, o hatch faz parte da história de muitos motoristas de diversas gerações espalhados pelo país.

Seu sucesso foi tanto que ele foi líder de mercado por nada menos que 27 anos. Mas de uns tempos para cá, o Gol foi ficando defasado frente à concorrência, especialmente por usar a mesma plataforma há 14 anos. Então a VW decidiu: chegou a hora de dar adeus.

Para se despedir com roupa de gala, o modelo recebe a derradeira série limitada a 1.000 unidades chamada “Last Edition”. A montadora ainda não divulgou muitos detalhes do último Gol (que não é exatamente quem vai “apagar a luz” na linha de produção de Taubaté, já que as últimas – mesmo – unidades do carro ainda estão sendo fabricadas ali), mas tivemos a oportunidade de vê-lo de perto e te contamos o que ele tem de mais legal.

A começar a pintura na cor Vermelho Sunset, que estreou no Nivus e passou a integrar a cartela de T-Cross no início do ano e Polo recentemente. Por toda a carroceria, há detalhes na cor preta, como na faixas que percorre a parte de baixo das portas e na que une as lanternas ou o acabamento black piano na grade dianteira, nas maçanetas e nas capas dos retrovisores.

Os faróis recebem máscaras negras e as rodas de 15 polegadas são escurecidas. Há detalhes que encantam: na coluna C, um emblema que remete à série especial é inspirado na famosa roda orbital. A mecânica, porém, não muda: o Last Edition mantém o motor 1.0 aspirado de três cilindros que rende até 84 cv e 10,4 kgfm (com etanol) pareado ao câmbio manual de cinco marchas.

Por dentro, o hatch recebe acabamento esmerado, com bancos esportivos, central multimídia com espelhamento de smartphones, costuras na cor vermelha, pedaleiras de alumínio, logotipo da edição em soleiras, tapetes e tampa do cinzeiro e a numeração da unidade produzida acima do porta-luvas. O volante ainda traz o logo antigo da Volkswagen, mais grosso que o atual (assim como no exterior). O preço será divulgado somente no final deste mês.

 

Crédito: Correio

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias