Criançada se diverte no projeto ‘Domingo na Praça Especial’, em Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí – através das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Trabalho e Renda, e Esporte e Lazer – promoveu no último domingo (10/10) a edição especial do projeto Domingo na Praça para comemorar o Dia das Crianças. A Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro, amanheceu repleta de brinquedos, atrações culturais e esportivas para a criançada de Itaboraí aproveitar.

Fomentando a economia local, ocorreu também paralelo ao evento, a edição de outubro da Feira Top Fashion com empreendedores da cidade. As famílias que curtiam o domingo de lazer aproveitaram para fazer compras e comer os quitutes da feira gastronômica.

“É a terceira vez que participamos da feira Top Fashion. É oportunidade das pessoas de Itaboraí conhecerem a marca que também é da cidade. Hoje, as mães estão vindo para se divertirem com as crianças e aproveitando também para levar um vestido novo”, disse entre um atendimento e outro Bianca Lima, de 30 anos, empreendedora de uma marca de vestuário feminina.

A praça estava recheada de atrações para os pequenos e para os maiores. Os brinquedos já tradicionais da praça estavam com preços populares e foram bastante disputados pela garotada. Os carrinhos de rolimã tomaram conta da ladeira em frente a sede da Prefeitura. Foi difícil saber quem estava mais se divertindo, os pais relembrando a infância ou os pequenos descobrindo a emoção de descer em velocidade pela primeira vez.

“Ficamos sabendo do Domingo na Praça Especial pelas redes sociais da Prefeitura. As crianças estão se divertindo muito nos brinquedos. A gente já frequentava a praça, mas agora está muito mais divertido com as atrações”, disse Thassia Oliveira, de 37 anos, moradora de Outeiro, acompanhada pelos filhos Davi Oliveira, de 11 anos, e Fernanda Oliveira, de 6 anos.

Os espaços culturais, Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e Casa Paulina Porto, abriram as portas para a população. Rolou até oficinas de arte, personagens vivos para tirar fotos com as crianças e artistas circenses. As crianças que ainda tinham guardado energia aproveitaram o Cross Kids na quadra da praça, encerrando o domingo especial só delas.

As comemorações do Dia das Crianças continuam na próxima semana, no dia 17/10, a Casa Paulina Porto, sede da Secretaria Municipal de Cultura, realizará diversas atividades voltadas para o público infantil e família. Serão atividades gratuitas de 9h às 17h com pintura livre, peça teatral “04 porquinhos” e  Inauguração da exposição do cartunista Paulo Alves, com o sucesso “Turma do Guaraná”. Durante a inauguração da exposição também acontecerá uma oficina de desenho com o artista, distribuição de gibis e sorteio de camisas.

SERVIÇO

Casa Paulina Porto

Dia 17/10 – domingo

10h – Encontro de pintura livre com o artista Robson Figueiredo;
11h – Apresentação da peça teatral “04 porquinhos”;
15h – Inauguração da exposição do cartunista Paulo Alves, com o sucesso “Turma do Guaraná”. Durante a inauguração da exposição também acontecerá uma oficina de desenho com o artista, distribuição de gibis e sorteio de camisas.

Em caso de chuva, as atrações ao ar livre serão canceladas.

 

 

Crédito: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itaboraí