O Lona na Lua deu mais um passo decisivo para ampliar suas ações no estado do Rio de Janeiro. Nesta semana, o diretor do projeto, Zeca Novais, foi recebido pela prefeita de Araruama, Daniela Soares, em um encontro marcado por entusiasmo, alinhamento institucional e forte sinalização de parceria. A reunião contou também com a presença de Luciano Mattos, ex-Procurador-Geral de Justiça do MPRJ e apoiador do Lona na Lua.
Leia também: Quartas de final do Indústria e Comércio de Rio Bonito começam nesta sexta (5)
A expansão do Lona na Lua para Araruama pode representar um avanço significativo nas políticas de inclusão e acesso à cultura no município. Após a reunião, a prefeita publicou nas redes sociais uma mensagem destacando o impacto do Lona na Lua e manifestando claramente a intenção de levar o projeto para o município.
“Hoje, recebemos na Prefeitura o projeto ‘Lona na Lua’, que transforma vidas ao utilizar a arte circense, teatro e dança como ferramentas poderosas para a inclusão social e o desenvolvimento pleno de crianças e jovens. E iniciamos uma parceria para trazer o projeto para a nossa cidade! Essa iniciativa vai garantir novas oportunidades à nossa juventude. O Dr. Luciano Mattos, que foi Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, esteve conosco para iniciarmos essa parceria com o projeto ‘Lona na Lua’.”, publicou a prefeita.
Luciano Mattos, que atualmente ocupa o cargo de Assessor Especial de Relações Institucionais da Corregedoria Nacional do Ministério Público, reforçou a importância da iniciativa para Araruama.
“Muito obrigado, Daniela, por nos receber, valorizar e apoiar projetos tão importantes para a cultura, lazer e justiça social! Tenho certeza que o Lona será uma grande conquista para a linda cidade de Araruama. Orgulho enorme de apoiar esse lindo e inspirador projeto. Parabéns, Zeca, por tudo que você e sua equipe fazem pela cultura, pela arte, pela inclusão e por justiça social. Vida longa ao Lona na Lua“, disse Mattos.

Expansão estruturada e impacto comprovado
Com oficinas de circo, teatro, dança, música e outras linguagens artísticas, o Lona na Lua já atua como referência de inclusão social e desenvolvimento infantojuvenil em três municípios — Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu. Em Araruama, o projeto chega para fortalecer políticas públicas voltadas para infância, juventude e cultura, temas tratados durante o encontro.
O diretor do projeto, Zeca Novais, agradeceu a acolhida e destacou o compromisso coletivo com a transformação social.
“Acreditamos na valorização do ser humano e na força do diálogo para a construção de um universo de possibilidades para crianças e jovens. Discutir políticas públicas de inclusão social, tendo a arte como ferramenta de valorização de territórios criativos, é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Agradecemos a recepção afetiva e respeitosa da senhora prefeita Daniela Soares e do senhor secretário André Mônica. Ao amigo Luciano Mattos, todo nosso carinho e admiração por seu comprometimento com causas sociais e ambientais. Sigamos sonhando, dialogando e realizando”, afirmou o diretor.
População celebra a possível chegada do Lona
A repercussão da postagem da prefeita foi imediata. Moradores comemoraram a possibilidade de receber o projeto na cidade, reconhecendo seu impacto social e cultural.
“Que show! Vambora, prefeita! Trazendo coisas boas para nossa cidade”, postou Danielly Sena.
“Espetacular! Conheço o projeto e é maravilhoso o trabalho que eles fazem. Parabéns, prefeita”, escreveu. Cristina Olivera.
As manifestações reforçam o sentimento de acolhida da população e a expectativa positiva pela nova fase do projeto. O possível início das atividades do Lona na Lua em Araruama consolida um momento estratégico de crescimento da Instituição, que segue ampliando sua atuação e reafirmando seu compromisso com cultura, cidadania e inclusão.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.