Vitamina K2 Ajuda na Saúde do Coração e dos Ossos. Veja!

às

Com o passar dos anos, pode haver uma fragilidade maior dos ossos, o que aumenta o risco de fraturas.

Sendo a vitamina K2 um nutriente que o corpo precisa para manter a saúde dos ossos, mas também protege o coração.

Como está pouco presente na nossa alimentação, seu suplemento é recomendado principalmente para idosos e mulheres, especialmente após a menopausa.

A seguir, veja por que é tão importante para a saúde do coração e dos ossos.

O que é a vitamina K2?

É uma vitamina lipossolúvel, isto é, solúvel em gordura, mas diferentemente da vitamina K1, é praticamente ausente na nossa alimentação.

Ela é o resultado da fermentação, sendo encontrada principalmente no sistema digestivo, mas também em alguns alimentos, como o queijo, óleo de peixe, e iogurtes.

A vitamina K2 desempenha muitas funções no organismo, tais como:

  1. Previne a osteoporose e artrose;
  2. Evita a calcificação das artérias e o desenvolvimento da arteriosclerose;
  3. Manter a saúde dos dentes;
  4. Ajuda a combater o diabetes.

Alguns estudos inclusive mostraram que o consumo regular de vitamina K2 pode ajudar a obter uma melhor densidade óssea.

Quais os benefícios para a saúde do coração e dos ossos

Confira a seguir como a vitamina K2 ajuda na saúde do coração e dos ossos:

Protege o sistema cardiovascularpreven

Saiba que a deficiência em vitamina K está associada a um risco maior de calcificação arterial, que é chave para acarretar o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Ou seja, o acúmulo de cálcio nas artérias em volta do coração é um importante fator de risco para doenças cardíacas, pois causa uma fragilidade e rigidez das artérias, que acabam afetando a circulação sanguínea.

Sendo assim, seu suplemento permite reduzir o risco de desenvolver essas calcificações, além de retardar sua progressão, pois ajuda diminuir o acúmulo de cálcio nas artérias, o que por sua vez reduziria o risco de doenças cardíacas.

Prevenção da osteoporose

Representa um papel importante na preservação da densidade óssea em pessoas de mais de 60 anos e em mulheres na pós-menopausa.

Além de reduzir a perda óssea, há uma redução significativa no risco de quedas e fraturas.

Portanto, contribui para a manutenção saudável dos ossos ao ativar as proteínas envolvidas no processo de construção óssea, aquelas que regulam a utilização do cálcio no organismo.

Por outro lado, como podemos ver na descrição do site https://biohigh.com.br/p/vitamina-k2/,o suplemento também ajuda no aumento da produção de colágeno, que constitui a matriz óssea e que fortalece os ossos.

Melhora a saúde dos dentes

A vitamina K2 desempenha um papel importante não somente no metabolismo dos ossos, mas também na saúde dos dentes.

Isso ocorre uma vez que contribui na redução das inflamações e das doenças de gengiva, pois diminui a produção de fibroblastos fabricando novos tecidos.

É importante mencionar que a ação dos fibroblastos sobre a gengivite tem efeitos prejudiciais e pode provocar a calcificação do nervo periodontal.

Acompanhe a Bio High no twitter, as publicações feitas através do perfil deles, trazem o máximo de informações a respeito da Vitamina K2 e outros suplementos.

A vitamina K2 e câncer

Nos países ocidentais, o câncer é uma das causas mais comuns de morte, onde a vitamina K2 tem sido objeto de estudo em razão de seus supostos efeitos sobre a doença.

Dois ensaios clínicos sugerem que essa vitamina permite reduzir a recorrência do câncer de fígado e mesmo aumentar o tempo de vida dos pacientes.

Estudos ainda estão sendo feitos para demonstrar realmente se é eficaz.

Independentemente do suplemento, recomenda-se sempre consultar um médico antes de tomar, seja para avaliar se há alguma contraindicação quanto para indicar a dosagem adequada.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias