Distribuição dos Kits de Reforço da Alimentação Escolar é retomada em Rio Bonito

A Secretaria de Educação retoma na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, a entrega dos Kits de Reforço da Alimentação Escolar, que será feita em etapas e finalizada em outubro. Antes do retorno gradual das aulas presenciais, que terá início a partir do dia 4 de outubro, todos os alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Instituições Filantrópicas Conveniadas, receberão dois kits cada um. Como os alimentos serão entregues na própria escola, a secretaria de Educação montou um cronograma de distribuição, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel durante o dia de retirada.

Nesta primeira etapa, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, serão beneficiados os alunos das escolas municipais Maria Ferreira de S. Carvalho (Jacuba), Oscar Moreira Soares (Lagoa Verde), Castelo Branco (Jacundá), Munir Abdalla Helayel (Prainha), Luis José de Moraes (Chavão), Kingston G. de Souza Motta (Parque Andrea), Doir Avelino de Araújo (Sambê), Posse (Sambê), Serra do Sambê e Colégio Municipal Maurício Kopke (Caixa D `Água).

As outras etapas da distribuição dos Kits de Reforço da Alimentação Escolar acontecem até o dia 29 de outubro, conforme o cronograma em anexo. Os pais ou responsáveis dos estudantes devem retirar o kit nas escolas no horário das 10 às 16h, mediante apresentação de documento de identidade (RG), CPF ou autorização do responsável por escrito. A entrega segue os termos e critérios de distribuição definidos pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente ao Departamento Jurídico e o Setor de Alimentação Escolar, com a participação do Conselho Municipal de Alimentação (CAE).

 

Crédito: Secretaria de Comunicação de Rio Bonito