Entenda as diferenças entre o empréstimo saque-aniversário da Caixa Econômica e em bancos particulares

Nesse início de ano quem não está precisando de dinheiro, não é mesmo? O empréstimo através do saque-aniversário pode ser uma boa opção. Você sabia que é possível pegar esse tipo de empréstimo através de bancos privados? Mas para isso, é necessário que a pessoa entenda quais as principais diferenças entre essa modalidade, na Caixa Econômica Federal, e em outras instituições financeiras, como o Banco PAN, C6 Bank, e Banco Safra.

O empréstimo saque-aniversário, é a modalidade de crédito com as menores taxas de juros existentes. Ela é válida tanto para quem possui saldo ativo ou inativo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As taxas são muito aproximadas entre o banco público e o banco privado, mas as maiores diferenças entre as instituições são os valores que podem ser retirados, quantidades de saques e o prazo para recebimento.

Entenda as diferenças

Caixa Econômica – Libera, no mínimo, R$ 500,00 e antecipa somente três anos de saque-aniversário.

Bancos privados – Libera, no mínimo, R$ 300,00 e antecipa até sete anos de saque-aniversário

Prazos

Caixa – Libera no próximo dia útil

Banco privado – Libera em até 30 minutos

Importante

Ao realizar os saques do FGTS, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40%, nessas situações, está mantido. As demais possibilidades de saques do FGTS, como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves, não são afetadas pelo saque-aniversário.