Precisando apenas de uma vitória para ser campeão do Brasileirão 2025, com uma rodada de antecedência, o Flamengo enfrentou o Ceará, nesta quarta-feira (3), e garantiu o título, com um placar de 1×0, no Maracanã. Diante de mais de 70 mil torcedores, o clube carioca conquistou a competição pela 9ª vez em sua história. O gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel Lino, ainda no 1° tempo, após um período sem marcar.
Leia também: Sob acusação de homicídio, foragido da Justiça é preso em Rio Bonito
Embalado pela conquista da Libertadores, no último sábado (29), o clube carioca garantiu o campeonato e superou, mais uma vez, o rival paulista, Palmeiras, que ocupa a 2ª colocação do Brasileirão.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís afirmou que, para ele, seus jogadores são os melhores.
“Falei para os jogadores que eles fizeram história, eu acredito que eles são os melhores e os números não mentem. Daqui a alguns anos, eles vão perceber a história que fizeram e que são eternos no clube. Sou muito orgulhoso de comandar esse grupo”, disse Filipe Luís.
Nos últimos quatro dias, o rubro-negro conquistou dois títulos. No entanto, as férias ainda vão demorar. Além de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassaol, já na próxima quarta-feira (10), o time inicia sua trajetória no Mundial de Clubes deste ano, que vai acontecer no Qatar, contra o time mexicano Cruz Azul. Se vencer o primeiro jogo, o carioca fica mais próximo de enfrentar o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Paris-Saint Germain.
Para Filipe Luís, o clube francês é o melhor time do mundo, mas não é impossível de ganhar.
“Todos sabemos que o PSG é o melhor time do mundo, precisamos deixar isso claro, mesmo assim dá para ganhar. Vamos entrar para vencer, mas o jogo mais difícil será o primeiro contra o Cruz Azul, pois existe a tensão do Mundial. Tudo pode acontecer, temos possibilidades“, afirmou o técnico.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.