Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. A partida, contra o lanterna da competição, marca a última vez que o Brasil joga em território nacional pelas Eliminatórias da Copa. Antes do jogo, a cantora Ivete Sangalo contagia o público com um show de abertura. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a expectativa é de um público maior que 50 mil pessoas.
Leia também: 1º Agrofrutas de Rio Bonito acontece nesta sexta-feira (5) com mais de 100 inscritos de várias regiões do Estado
Na convocação, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao não chamar os atacantes Neymar Jr e Vinicius Jr. Desta vez, o italiano optou por nomes com quem ainda não havia trabalhado como o jogador Lucas Paquetá.
No entanto, alguns atletas precisaram ser desconvocados por conta de questões médicas. Poucas horas depois da convocação, o volante Joelinton, do Newcastle (Inglaterra), sofreu uma lesão e foi substituído por Jean Lucas, do Bahia. Na lateral direita, Vitinho do Botafogo foi chamado para o lugar de Vanderson, do Mônaco (França). Já no ataque, após Mateus Cunha, do Manchester United (Inglaterra) se machucar, Samuel Lino do Flamengo foi convocado.

O jogo também marca a estreia de Ancelotti no Maracanã e o treinador afirmou que irá guardar a experiência em suas recordações.
“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações”, disse Carlo Ancelotti.
Durante o intervalo, campeões mundiais pela Seleção Brasileira vão receber homenagens da CBF. Entre os jogadores já confirmados estão Jairzinho, Gerson, Romário, Bebeto, Taffarel, Branco, Lucio, Ricardinho e Denílson.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: No Maracanã, Seleção enfrenta Chile em último jogo no Brasil pelas Eliminatórias da Copa […]