Flamengo bate o Palmeiras e conquista a Libertadores 2025

Com o título, o rubro-negro se tornou o primeiro brasileiro tetracampeão da competição
às
WhatsApp Image 2025-11-29 at 21.24.41
Foto: Conmebol

29 de novembro de 2025, dia em que o Flamengo se tornou tetracampeão da Libertadores. Com emoção do começo ao fim, o rubro-negro superou o Palmeiras por 1×0, em Lima, no Peru, neste sábado (29). O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Danilo, aos 22 minutos da segunda etapa, após uma cobrança de escanteio. 

Leia também: Rua da Câmara de Rio Bonito tem sentido mudado a partir de segunda (01/12) – Jornal Folha da Terra

Depois de iniciar a partida de forma dominante, o Flamengo teve momentos delicados, quando quase viu o rival paulista abrir o placar. Ou quando em um lance que despertou reclamação dos jogadores palmeirenses, o rubro-negro quase seguiu com 10 no campo. O volante Erick Pulgar fez uma falta no zagueiro Bruno Fuchs, no entanto, o árbitro decidiu não expulsá-lo. 

Já na segunda etapa, as duas equipes entraram com mais determinação e menos preocupação. As chances reais de gol aumentaram e, consequentemente, a quantidade de escanteios também. Foi em uma dessas jogadas, que Arrascaeta fez a cobrança e Danilo cabeceou para o fundo do gol. 

Na sequência, o Palmeiras fez mudanças para tentar igualar o placar, porém a defesa rubro-negra evitou o sonho alviverde. 

Tetracampeão

O título, além de coroar a temporada 2025 – que já conta com um Campeonato Carioca e pode ter um Brasileirão na próxima semana – também define uma marca para o clube. Agora, o Flamengo se torna o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores, ultrapassando não só o adversário da final, o Palmeiras, como também Grêmio, Santos e São Paulo, que somam três títulos cada um. 

Personagem da partida

Danilo, autor do gol do título rubro-negro – Foto: Conmebol

Apesar de compor o banco de reservas durante a maior parte da temporada, o zagueiro Danilo foi titular nesta final. Ele substituiu Léo Ortiz, que sofreu uma lesão no tornozelo, em 19 de outubro, e não foi escolhido pelo técnico Filipe Luís. Aos 34 anos, o atleta se tornou o único jogador a ganhar duas vezes a Liga dos Campeões da Europa (Champions League) e a Libertadores da América. 

Em seu primeiro título sul-americano, o zagueiro também foi protagonista. Em 2011, quando jogava pelo Santos, Danilo marcou na decisão, vencida por 2×1 pelo clube paulista. 

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Ela teria agido junto ao pai, os dois teriam escondido chumbinho em uma cápsula de remédio contínuo da vítima
às
O evento reuniu parlamentares de todo o país, entre os dias 25 e 28 deste mês
às
O suspeito vai responder pela Lei Maria da Penha, segundo a Polícia Civil
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias