Confusão em jogo da Libertadores termina com duas mortes

O jogo foi interrompido com cerca de 24 minutos do segundo tempo.
às
foto destaque site (68)
Foto: Reprodução X/ piu_usa

Na última quinta-feira (10), em jogo da Libertadores entre Colo-Colo x Fortaleza, no Chile, uma confusão entre torcedores causou duas mortes e o cancelamento da partida. Do lado de fora do Estádio Monumental de Santiago, quando apoiadores tentaram forçar a entrada ao local, duas pessoas acabaram morrendo no tumulto, uma delas uma jovem de 18 anos. Já dentro do estádio, outros torcedores tentaram invadir o campo, o que levou os atletas do time brasileiro a correrem para o vestiário, além de causar a interrupção do jogo, que depois foi oficialmente cancelado pela Conmebol.  

Crédito: Reprodução X/ piu_usa

De acordo com as primeiras informações, torcedores do Colo-Colo tentavam forçar a entrada no Estádio por meio da comuna de Macul, causando um tipo de “avalanche humana”. A principal teoria dos policiais é que as duas pessoas que morreram, para se protegerem, teriam tentado se esconder embaixo de uma grade. Porém, durante o tumulto, um carro da polícia teria atropelado os dois.

As causas exatas do acidente seguem sendo investigadas, mas o ministro de Defesa do Chile informou que um policial, que dirigia o veículo, já foi indiciado pelas mortes dos torcedores.

Do lado de dentro do Estádio, quando o jogo chegou aos 24 minutos do segundo tempo, torcedores quebraram vidros e grades para entrar no campo. Logo, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário. Após algumas tentativas de remarcação, a Conmebol cancelou a partida.

Em nota, nas redes sociais, a Conmebol, responsável pela Libertadores, lamentou o ocorrido. “A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil”.

Leia também: PF faz busca e apreensão na casa de Rodrigo Manga, o “prefeito tiktoker”, de Sorocaba

*Com informações da CNN.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias