Em sua primeira competição internacional, a tanguaense Meyriellen Brandt conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025, no Chile. Na disputa de halterofilismo – mais conhecido como levantamento de peso – na categoria voltada para atletas maiores de 18 anos até 55 kg, ela chegou ao lugar mais alto do pódio ao levantar 75 kg, na última sexta-feira (7). Aos 20 anos, a beneficiária do programa Bolsa-Atleta municipal definiu a conquista como “mais um sonho desbloqueado”.
Leia também: Foragida da Justiça é presa pelo CPRV de Boa Esperança em Rio Bonito
Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, Meyriellen contou que começou no esporte aos 4 anos de idade, na natação, por indicação médica. Ela possui mielomeningocele – uma malformação congênita da coluna vertebral – e iniciou sua trajetória em competições aos 12 anos. A jornada no halterofilismo começou há cerca de dois anos.
De acordo com ela, a conquista nos Jogos Parapan-Americanos é a realização de um sonho. Ela
“Mais um sonho desbloqueado! Fazer parte da seleção brasileira e ser convocada para representar o meu país era algo que eu sonhava desde quando comecei a treinar sério para competir, isso ainda na natação. Bom, isso só foi possível porque não desisti, mesmo quando tudo dizia o contrário”, afirmou a atleta.
Ela também destacou o apoio da família e de seus treinadores.
“Tive muito apoio da minha família, com palavras de incentivo e apoio emocional, além de suporte para treinar do meu clube e ajuda da minha cidade com o deslocamento. E técnicos de alto nível que trabalham junto comigo dia após dia, focando no alto rendimento”, afirmou Meyriellen.
Agora, o próximo desafio da tanguaense será em dezembro, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo, em São Paulo.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.