No primeiro dos dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (31). Apesar de ter o maior número de chances na partida, em uma jogada envolvendo um erro da dupla de zaga – responsável pelas duas últimas vitórias do time – o rubro-negro levou o gol que decidiu o placar. O jogo ainda marcou a estreia dos três novos reforços do time da Gávea: Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. A partida de volta acontece na próxima semana, em Minas Gerais.
Mesmo sem a presença de jogadores importantes na criação, como Arrascaeta e Jorginho, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo rubro-negro, que quase abriu o placar com um chute de fora da área do volante Evertton Araújo, mas a bola parou na trave.
Na segunda etapa, o Atlético-MG criou mais chances, porém o Flamengo ainda dominava a partida. No entanto, durante uma saída de bola, por volta dos 20 minutos, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira perderam o controle da jogada. Logo, Cuello não perdeu a oportunidade e abriu o placar para o Galo.
Reforços
Para adquirir os reforços, o Flamengo investiu cerca de 30 milhões de Euros. O mais caro entre eles foi o atacante Samuel Lino – que se tornou o reforço mais caro da história do clube, custando 22 milhões de Euros, aproximadamente R$143 milhões – que se destacou na partida, mesmo entrando apenas no segundo tempo. O novato chegou a marcar o gol de empate, porém ele estava em posição de impedimento.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, em Minas Gerais.
Leia também: Trump adia para a próxima semana tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros – Jornal Folha da Terra
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.