Com a derrota para o Santos, na última quarta-feira (16), o Flamengo deixou de ser o líder do Brasileirão. No próximo domingo (20), às 19h30, no Maracanã, acontece o quarto clássico Fla x Flu deste ano. Para retomar a liderança, o rubro-negro precisa vencer a partida e esperar que o Cruzeiro, que agora ocupa a 1ª posição, perca contra o Juventude. Enquanto a torcida do Fluminense vive um momento de despedida, após a venda do atacante Jhon Arias.
O Flamengo conta com quatro desfalques para a partida. O atacante Bruno Henrique levou o segundo cartão amarelo, na quarta-feira, e agora está suspenso. Ainda, o rubro-negro possui três atletas no departamento médico, são eles Alexsandro, Ayrton Lucas e Erick Pulgar. A expectativa da torcida é que, depois de dois jogos, Pedro volte a ser relacionado.
“Pedro tem que ser escalado para o Fla x Flu. Mesmo treinando mal, é melhor que os demais atacantes, ainda mais sem Bruno Henrique. A torcida tem que fiscalizar o Pedro em campo. Viña e De La Cruz também têm que ser titulares”, disse um internauta.
“Bruno Henrique suspenso e não joga o Fla x Flu ! Quero ver se o paneleiro vai continuar mantendo o Pedro afastado sendo que não terá o BH”, comentou um torcedor.
Já o Fluminense, que foi o brasileiro com a melhor campanha no mundial de clubes, oficializou nesta sexta-feira (18), a venda do atacante Jhon Arias ao time inglês, Wolverhampton. Nas redes sociais, torcedores têm postado diversas mensagens de agradecimento ao atleta.
“Obrigado Arias, você nunca fez corpo mole, deu tudo e mais um pouco ao clube. Vai ser feliz, é a última chance”, falou um tricolor, em relação à idade do atacante, que tem 27 anos.
“Até breve, ídolo! Você é responsável por proporcionar muita felicidade a essa torcida que te ama, te celebra e te abraça. Vamos te aceitar, de braços abertos, quando quiser voltar. Você faz parte da história do clube”, comentou uma torcedora.
Leia também: Festas caipiras movimentam comércio em Rio Bonito
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.