Flamengo espera final da Copa América para definir aproveitamento de Gabigol e Everton Ribeiro contra a Chape

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode antecipar os retornos de Gabigol e Everton Ribeiro ao time. Os dois estarão com a seleção brasileira na final da Copa América, neste sábado (10), contra a Argentina, no Maracanã. A comissão técnica rubro-negra analisará se a dupla terá condição física para atuar na partida contra a Chapecoense, no dia seguinte, amanhã, domingo, às 18h15, no mesmo estádio.

A participação da dupla pelo Flamengo está condicionada ao tempo de utilização de ambos na decisão. Nas últimas partidas do Brasil, Gabigol e Everton Ribeiro não foram titulares. Na semifinal contra o Peru, o atacante não foi utilizado pelo técnico Tite. O meia entrou aos 24 minutos do segundo tempo. Os dois já foram avisados sobre a possibilidade de serem utilizados pelo Flamengo contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a última participação da seleção brasileira na Copa América, Gabigol e Everton Ribeiro serão liberados. Na manhã de domingo, os dois serão avaliados pela comissão técnica rubro-negra. A presença de dois dos principais jogadores do elenco minimizaria os problemas do técnico Rogério Ceni. Pressionado, o treinador não poderá contar com Diego e Bruno Henrique, machucados. Além disso, o volante João Gomes está suspenso. Em compensação, o meia Vitinho volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

 

Fonte: Tupi FM