Principais praias de Arraial do Cabo estão impróprias para banho

às

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que devido ao rompimento de tubulações, causado pelas chuvas na noite de sexta-feira (25), a Prainha, a Praia dos Anjos, a Lagoa de Monte Alto e a Praia do Forno estão impróprias para banho. De acordo com o Executivo, a Guarda Marítima está orientando os banhistas a não mergulharem nesses locais.

De acordo com a Prefeitura, a maré alta acabou levando a água poluída da Praia dos Anjos para a Praia do Forno na tarde deste domingo (27).

A Secretaria Municipal do Ambiente informou que já acionou a Prolagos, concessionária responsável pelo fornecimento de água da Região dos Lagos, e os testes serão feitos no início desta semana. A Prefeitura informou que a tubulação rompida na Prainha foi fechada, na tarde de sábado, pela Secretaria de Serviços Públicos.

O município informou também que todas as equipes da Prefeitura seguem monitorando os prejuízos ocasionados pelas chuvas e atendem às demandas gradativamente.

A tubulação que rompeu na sexta pertence à Prefeitura e liga a lagoa do Parque Público ao mar. O município informou que a rede não é de esgoto, ela serve para escoar a água quando a lagoa enche por causa da chuva.

A Prefeitura acrescentou que essa água também não é considerada limpa, porque fica parada e acaba acumulando limo, por isso a interdição dos locais prejudicados.

Como era:

Como ficou:

Veja também

Um motorista foi flagrado transportando, de forma irregular, um porco e um cabrito na traseira de uma caminhonete
às
Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] em Arraial do Cabo, para a realização de análises que vão atestar a contaminação da água. Três praias do município, famosas pela beleza, estão impróprias para o banho. Os resultados das análises devem sair em até 20 […]

Últimas Notícias