CPI da Saúde vai inspecionar o HRDV e almoxarifado da Prefeitura

às

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde fará uma inspeção no Hospital Regional Darcy Vargas e no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde para verificar a condição e a qualidade dos equipamentos que foram adquiridos pela Prefeitura de Rio Bonito para o combate ao Covid-19. A visita ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer ainda esta semana.

A proposta foi apresentada pelo vereador Fabiano Xeroca na reunião da última sexta-feira (26). “Na semana passada, solicitamos ao Executivo algumas documentações, que chegaram as nossas mãos e estão em fase de analise. Mas é importante também irmos à campo para ver de perto o que foi comprado pela Prefeitura. Por isso, apresentei essa proposta. A intenção é descobrir de fato o que foi comprado pela prefeitura, o que já chegou e o que ainda falta chegar. Enfim, dar transparência ao processo”, informou.

A presidente da CPI, vereadora Marlene Carvalho, elogiou a proposta, citando como exemplo o episodio da troca dos respiradores. “O hospital disse que os equipamentos eram sucateados, a Prefeitura disse que não. A troca foi feita, mas muita coisa precisa ser esclarecida ainda. Vamos inspecionar também o almoxarifado para ver a questão das máscaras de proteção, que teoricamente foram adquiridas pela Prefeitura num valor bem alto”, disse Marlene.

A próxima reunião acontece amanhã, às 16h, na Câmara de Vereadores.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias