Saquarema: orla da Vila ganha nova iluminação

às

A Prefeitura de Saquarema entregou, na sexta-feira (7), a nova iluminação na Orla das Praias da Vila, Itaúna e Barrinha. A cerimônia foi transmitida de forma on-line pela página da Prefeitura no Facebook, por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Colocadas para proporcionar maior segurança e possibilitar a prática de esportes aquáticos durante a noite, a nova iluminação das orlas da cidade é composta de 15 superpostes com lâmpadas de LED. Os superpostes foram instalados da seguinte forma: 4 na Praia da Vila, 3 na Barrinha, 1 na altura da Escola Orgé Ferreira dos Santos, 1 na altura Rua das Garças, 1 na Rua das Tainhas, 1 na Rua dos Robalos, 1 no Point de Itaúna e 3 na Rua do Oceano.

Além da instalação da nova iluminação, a Prefeitura receberá um software que fará a telegestão de todas essas luminárias. Desta forma, será possível controlar o funcionamento, horário e quantidade de luminárias que poderão ser acesas ou não, racionalizando o consumo e dando mais dinamismo ao sistema.

A colocação dos superpostes de LED também foi pensada para causar o menor impacto ambiental possível às espécies silvestres e marinhas que possuem as praias como habitat natural. Desta forma, as lâmpadas ficarão acesas, diariamente, até a meia-noite. Durante o período da madrugada, elas serão apagadas para não causar danos à fauna e flora locais.

Solicitação antiga dos surfistas, a nova iluminação possibilita a prática do surf e demais esportes na orla durante a noite. Atletas do futvôlei, vôlei, stund-up paddle, natação, e demais esportes, além de praticantes da caminhada na orla, poderão executar suas atividades por mais tempo e com maior segurança.

Assim como a troca da iluminação pública efetuada pela Prefeitura no mês de maio nas ruas de Saquarema, as novas luminárias da Orla são de LED, que trazem muito mais eficiência e luminosidade. Desta forma, o ganho com a eficiência energética é maior, com uma iluminação mais potente.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias