Após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva, que é pré-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Anitta proibiu a sigla de usar sua imagem e nome em campanhas políticas.
A cantora usou as redes sociais para declarar que não é petista e que, nas eleições de 2022, seu objetivo é fortalecer a oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Atenção, candidatos do PT. Atenção, PT: eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, escreveu em publicação no Twitter.
“Neste ano, meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês. Quem usar vai tomar logo um ‘forão’. E podem me xingar a vontade q eu não sou de ir junto com a manada, não”, completou a artista.
Confira o post:
A cantora reforçou que vai votar em Lula e dar visibilidade ao pré-candidato apenas para evitar a reeleição de Bolsonaro, a quem chama de Voldemort, vilão da saga ‘Harry Potter’.
“Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort [Bolsonaro]. Depois de muitas pesquisas, a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na Presidência”, explicou.
O pré-candidato do PT respondeu ao recado de Anitta em seu perfil oficial no Twitter. “De fato, você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes, e também tem gente que não gosta do partido, mas, mesmo assim, está conosco nesta caminhada porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”, disse o ex-presidente.
A interação entre Anitta e Lula não parou por aí. Ela ainda se referiu ao pré-candidato como Dumbledore, personagem da saga ‘Harry Potter’, que lidera o combate às forças do mal e Voldemort.
“Então, vamos que vamos, Dumboldore… Defendendo a Sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo”, finalizou a cantora.
Anitta é questionada por “vestir” símbolo do PT
A artista foi questionada após a declarar que não é petista e proibir o PT de usar sua imagem em campanhas políticas. Recentemente, ela compartilhou uma montagem nas redes sociais em que aparece com o símbolo do Partido dos Trabalhadores em sua roupa e seguidores apontaram contradição.
“Estranho Anitta não autorizar o uso de sua imagem pelo PT e por candidatos do partido, mas usar a logo do PT para promover o seu novo lançamento, não?”, pontuou um internauta.
A artista rebateu o comentário e explicou que publicou a imagem “sem querer”. “Ai, gênio, eu não usei para o meu lançamento porque a música já estava lançada e porque eu não preciso, né? Eu só confundi as montagens porque tinha recebido essa com PT e pedi pra colocar 13 no lugar. Na hora, eu cliquei na versão errada porque não reparei. Mas o recado está dado e é isso que importa”, detalhou.