Estado do Rio passa a contar com programa de prevenção ao suicídio para policiais

às

O governador Wilson Witzel sancionou ontem (30) uma lei que determina a criação de um programa de prevenção ao suicídio entre policiais que atuam no Estado do Rio. O projeto de lei é de autoria da deputada Renata Souza, do PSOL, que elaborou o programa em parceria com o coronel da reserva da Polícia Militar Ibis Pereira, ex-comandante geral da corporação.

“Essa lei é urgente diante do elevado número de suicídio de policiais, inclusive, por superar o número de agentes mortos em serviço. Isso demonstra que a lógica de confronto, estimulada por uma política que negligência a investigação e a inteligência, também impacta a saúde mental  dos policiais”, diz a deputada. “A sociedade precisa de agentes sadios mentalmente para que possam resguardar a vida da população e a sua própria vida. São profissionais armados, o Estado precisa garantir o cuidado psicossocial desses agentes. É uma lei que salva vidas, uma missão de todos os defensores de direitos humanos”, afirma Renata.

A deputada Renata Souza, autora da lei, é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto propõe as diretrizes de “alterar a conduta, as atitudes e a percepção” dos profissionais em relação ao comportamento suicida.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias