Uma estudante de 13 anos foi atingida por uma bala perdida, na manhã desta quinta-feira (02), no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. A garota estava a caminho da Escola Municipal Levy Miranda e, quando passava perto do Condomínio Village, acabou sendo baleada. Seu estado de saúde é grave.
Atingida num dos braços, a menina foi levada para a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo, na Pavuna, também na Zona Norte, por funcionários da escola. Depois, foi transferida para o Hospital Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte, onde passa por uma cirurgia.
No momento em que a adolescente foi baleada, a Polícia Militar fazia uma operação no Chapadão. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, agentes do 41º BPM (Irajá) estavam na comunidade e “foram recebidos a tiros e houve confronto”.
A PM informou que “o batalhão foi informado que uma adolescente ferida por disparo de arma de fogo deu entrada na Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo, na Pavuna”.
Em nota a Secretaria municipal de Educação informou que a direção da escola foi ao local em que a menina foi baleada porque seus responsáveis não foram imediatamente localizados. Mas, depois, a irmã mais velha da estudante seguiu para a clínica da família e acompanhou a transferência da menina para o Salgado Filho.
Fonte: Jornal Extra