Um helicóptero com quatro passageiros caiu em Caieiras, no interior de São Paulo, nas próximidades da Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave foi avistadada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira (17).
O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida. Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, o casal André e Juliana Feldman, que foram encontrados sem vida. Segundo a Defesa Civil, o piloto e a criança foram levados para o Hospital das Clínicas.
Além disso, leia também:
Moraes mantém apreensão de passaporte de Bolsonaro
A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da noite de quinta-feira (16). A informação também foi confirmada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. O helicóptero é um modelo EC 130B4 de prefixo PRWVT. A aeronave estava a caminho da cidade de Americana quando se acidentou.
A Rodovia dos Bandeirantes (km 30) foi interditada parcialmente durante o resgate, provocando trânsito na região.
As investigações sobre as causas do acidente estarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
O piloto
O piloto presta serviço particular para a família. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele é casado e tem duas filhas. Além de ter mais de 13 anos de experiência como piloto, Edenilson também tem formação em enfermagem pelo Centro Universitário de Jaguariúna, segundo informações publicadas em seu perfil no LinkedIn.
A família
O empresário André Feldman, de 50 anos, era CEO da BIG Brazil International Games, que tem licenciamento para operar no Brasil a marca Caesars Sportsbook — empresa de apostas virtuais conhecidas como bet.
André também era um dos proprietários do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA.
Esposa de André, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, era empresária formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado, segundo informações do LinkedIn.
Fonte: CNN e Portal g1
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.