Pesquisa Ipec indica que 79% dos eleitores dizem estar decididos sobre o voto para presidente

às

Dados da pesquisa Ipec, encomendada pela Globo, divulgados na última segunda-feira (5) mostram que 79% dos eleitores estão decididos sobre o voto para presidente em 2022.

O percentual se manteve estável em comparação com a pesquisa anterior, de 28 de agosto.

Os eleitores mais convictos continuam sendo os de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Ao todo, 86% dos que dizem votar no atual presidente afirma ter certeza do voto. O percentual oscilou 2 pontos percentuais para acima, dentro da margem de erro.

Entre os eleitores do ex-presidente, 85% dizem ter certeza do voto. Houve também uma oscilação para cima de 2 pontos percentuais dentro da margem de erro. Na última pesquisa, 83% dos eleitores de Lula se diziam convictos.

Já entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT) os que dizem que não vão mudar de candidato são 40%, uma queda de 8 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Os que falam que podem mudar de candidato são 59% e 1% não sabe ou não respondeu.

Em relação aos demais candidatos, 44% dos eleitores desses presidenciáveis dizem que a escolha é definitiva e 56% afirmam que ainda podem mudar de candidato.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐00922/2022.

Crédito: portal g1

Foto: REUTERS/Adriano Machado/MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images/

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias