Polícia Federal investiga pessoas que usaram o X durante o bloqueio

às
Screenshot_7
Foto: © Polícia Federal/Operação Criptônimo

A Polícia Federal (PF) foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a monitorar “casos extremados” de usos da rede social X. Nesta quinta-feira (19), investigadores já começaram a averiguar publicações feitas a partir do Brasil para notificar usuários.

Além disso, leia também:

Acusado de ser especialista em desbloquear iPhones roubados, é preso no Rio

De acordo com a decisão, se houver “comportamento reiterado”, o usuário pode ser multado.

“DETERMINO à Polícia Federal que proceda ao monitoramento de casos extremados do uso do ‘X’, para que, identificado o usuário, seja, em um primeiro momento, notificado da decisão desta SUPREMA CORTE que suspendeu a referida plataforma, dando margem a que, mantido ou reiterado o comportamento, a multa seja aplicada”, diz determinação encaminhada à PF.

Usuários da rede apontaram possibilidade de acesso ao X, nesta quarta-feira (18). A plataforma pôde ser acessada, inclusive, por meio redes do Wi-Fi do próprio STF e do Palácio do Planalto.

Polícia Federal. O Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que a Polícia Federal monitore “casos extremados” de usos do X
Polícia Federal – Foto: © Polícia Federal/Operação Criptônimo

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Gabriela Prado colaboração para a CNN

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias