Príncipe Andrew vai vender chalé de R$130 mi, após Rainha se recusar a pagar custos da sua defesa em caso de abuso sexual nos EUA

às

O Príncipe Andrew vai vender seu chalé suíço avaliado em £17 milhões (130 milhões de reais) para pagar os custos de sua defesa no processo de abuso sexual protagonizado por ele nos Estados Unidos. O jornal britânico Daily Mirror noticia que o filho de 61 anos da Rainha Elizabeth 2ª optou pela venda do imóvel após a recusa de sua mãe em arcar com os gastos dos problemas legais dele.

O processo contra Andrew foi movido em Nova York por Virginia Giuffre. Ela alega ter sido abusada sexualmente pelo príncipe quando era menor de idade, aos 17 anos. O crime teria ocorrido em 2001, quando o membro da realeza fez uso dos serviços da rede criminosa de tráfico e exploração de mulheres de Jeffrey Epstein (1953-2019) e Ghislaine Maxwell. O empresário cometeu suicídio enquanto aguardava seu julgamento e sua sócia foi recém-condenada a 65 anos de prisão.

O bilionário pedófilo Jeffrey Epstein e a socialite Ghislaine Maxwell (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

Andrew nega ter feito uso dos serviços da rede de Epstein e Maxwell. Ele também insiste não ter abusado de Giuffre. Além de seus gastos com advogados nos Estados Unidos, o príncipe poderá ter de pagar uma indenização de valor estimado em até £3 milhões, hoje o equivalente a 23 milhões de reais. A imprensa britânica cogita a possibilidade do filho da Rainha propor um acordo a Giuffre, para que o caso seja encerrado e ele não vá a julgamento.

A fonte do Daily Mail disse: “É um período muito difícil para o Andrew em várias frentes. Ele está arcando com todos os seus gastos, então está reunindo todo seu dinheiro para pagar suas dívidas crescentes. Se houver a possibilidade dele conseguir um acordo, ele vai levar essa opção em conta, mas ele com certeza não vai contar com o auxílio da Rainha”.

O mesmo contato disse que os príncipes Charles e William estão em acordo com a decisão da Rainha: “Os dois acham que o Andrew tem que resolver sozinho essa bagunça”.

Outra fonte do diário inglês, envolvida no processo falou sobre o possível acordo financeiro que poderá dar o caso por encerrado: “Ainda não ocorreram conversas sobre um possível acordo financeiro. É um processo civil nos Estados Unidos e a maior parte dos processos do tipo são solucionados fora da corte, então essa será sempre uma opção”.

O Príncipe Andrew na companhia da ex-esposa, Sarah Ferguson, e de suas duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie (Foto: Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: revistamonet.globo.com

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias