Tarifa branca na conta de luz será ampliada para novos clientes a partir de janeiro

às

A partir do dia 1º de janeiro a maior parte dos consumidores de energia em todo o Brasil poderá aderir à tarifa branca, que reduz o preço da luz quando consumida fora do horário de pico. A medida é válida para todas as unidades consumidoras de energia na baixa tensão, entre elas residências, comércios e pequenas indústrias.

Os consumidores de baixa renda são a exceção, pois eles têm direito a descontos em suas tarifas, previstos em lei.

A tarifa branca sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. No entanto, antes realizar a adesão da nova tarifa, é importante que o consumidor conheça o seu estilo de consumo. Ela só se torna vantajosa caso o consumo maior não seja feito em horários de picos e intermediário e se não houver possibilidade de transferência do uso dessa energia elétrica para o período fora de ponta. Nesses casos, a conta de luz pode aumentar.

O horário de pico pode variar de uma região para outra e será preciso consultar a concessionária local de energia.

Este ano, a tarifa branca está liberada para quem consome a partir de 250 kW/h. A partir de janeiro 2020, será disponibilizada aos demais consumidores.

Para aderir à nova tarifa, o cliente precisa formalizar o pedido na distribuidora de energia da sua região, a partir de janeiro. Após a confirmação, a distribuidora instalará um novo tipo de medidor.

 Fonte: O São Gonçalo

Veja também

A previsão é que o calor retome no fim de semana, com temperaturas de até 30° C
às
Imóveis receberam reforma geral, com mudança de planta, troca de fiação e encanamento, regularização de piso e até troca de janelas, entre outras melhorias
às
Companhia integra pesquisa científica, indústria e produtor rural para criar soluções de alto impacto e consolidar o plástico como aliado estratégico da agropecuária bras
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias