A Avenida Brasil foi fechada, na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, por volta das 7h20 desta quinta-feira (24), por conta de um intenso tiroteio na região. Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após serem atingidas pelos disparos.
Além disso, leia também:
Tanguá promove caminhada pela conscientização do câncer de mama
A Polícia Militar realiza uma operação no Complexo de Israel para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas. Segundo a PM, os agentes enfrentavam forte resistência dos criminosos e avaliava a possibilidade de interromper a ação.
Por volta das 9h15, a Avenida Brasil funcionava com o trânsito intercalando em apenas um sentido liberado por vez, no modelo “Siga e Pare”. Nas proximidades da estação de trem Cordovil, o ramal Saracuruna operava apenas no trecho entre Central do Brasil e Penha.
Para impedir a chegada da PM, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.
Segundo a Rio Ônibus, 26 linhas tiveram que desviar as rotas por conta da operação.
“No início da manhã, quando iniciou a operação, as tropas enfrentaram forte resistência dos criminosos e dificuldade de avanço no terreno por causa das valas que eles cavam para impedir o avanço das forças policiais. Há relatos de que criminosos, na tentativa de fugir, saíram atirando e por isso houve a necessidade de interrupção do fluxo da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia”, disse a porta-voz da Polícia Militar, Cláudia Moraes.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Crédito: Guilherme Peixoto, Rafael Nascimento, g1 Rio e TV Globo
[…] Tiroteio fecha Avenida Brasil, mata uma pessoa e fere cinco […]