O ministro Dias Toffili, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiou para o fim do recesso forense, que acontece na próxima quinta-feira (1º), a decisão sobre o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para investigar a deputada federal Flordelis, no caso que da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar.
Toffili alegou que o caso não têm tanta urgência e que pode aguardar o retorno dos outros magistrados. Há pelo menos duas semanas o MP-RJ encaminhou o pedido de investigação ao Supremo.
Anderson do Carmo foi brutalmente assassinado na garagem de casa, na Região de Pendotiba, em Niterói, na madrugada do último dia 16 de junho.
Dois filhos da depudata Flordelis, um biológico e outro adotado, são suspeitos de terem matado o pastor.Flávio dos Santos e Lucas Santos estão presos na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, por decisão da Justiça.
Segundo a DH, Flávio teria assumido a autoria do crime, alegando ter efetuado seis tiros contra Anderson. Segundo a polícia, Lucas seria o responsável pela compra da arma do crime. A delegada Bárbara Lomba, titular da DH, informou que as investigações ainda não foram concluídas.
Fonte: O Fluminense