Governador Cláudio Castro inaugura polo da Faetec em Tanguá

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro inaugurou, na tarde de hoje, quarta-feira (15), a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Tanguá, voltada para alunos do nível médio de ensino, a partir dos 16 anos. Na mesma oportunidade, o governador entregou nas mãos do prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o cheque simbólico de R$ 32.437.384,62 do leilão da Cedae, e ainda assinaram o Termo de Cooperação Técnica para drenagem e pavimentação da Estrada da Posse dos Coutinhos, que liga os municípios de Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí. A Faetec de Tanguá fica localizada no mesmo prédio da Escola Municipal Iasmin Gonzaga Arantes, no Centro da cidade.

Segundo Rodrigo Medeiros, a conquista é fruto do bom relacionamento com o governo do estado e o empenho em captar recursos para a cidade. Na opinião do prefeito, a iniciativa visa garantir um futuro melhor para os tanguaenses, proporcionando capacitação profissional.

“Estou realizando um sonho aqui hoje. Vamos fazer a maior transformação social nessa cidade. Nosso objetivo é fazer com que os jovens se capacitem para enfrentar o mercado de trabalho preparados e com mais chances de conseguir o lugar que merecem dentro da sociedade”, disse Medeiros.

Para o governador Cláudio Castro, um dos desafios neste governo, é a geração de empregos e a capacitação profissional. “A Faetec enche meu coração de alegria. Tenho uma grande missão, mas não tenho dúvidas de que o estado vai se recuperar. Quero emprego pra quem é daqui (do estado do Rio), pra quem nasceu e mora aqui. A Faetec é mais que qualificação, é recuperar dignidade, é recuperar sonho, e esse sonho temos a obrigação de tornar realidade”, disse o governador.

Estiveram presentes na inauguração os deputados estaduais André Corrêa, Adriana Baltazar, e Felipe Soares, e os deputados federais José Augusto Nalin, Gelson Azevedo, e Altineu Côrtes.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Governo do Estado/Luis Alvarenga