Idoso se vacina segurando cartaz com nomes de amigos vítimas da Covid-19

Um idoso de 62 anos prestou uma homenagem aos amigos que morreram vítimas da Covid-19 ao ser vacinado contra a doença na última sexta-feira (23), em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio. Com um cartaz nas mãos citando o nome de amigos que perderam a luta para o novo coronavírus, Elson Porto recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

“Hoje (23) chegou a minha vez, mas vários amigos não tiveram a mesma oportunidade e por esse motivo lhes dedico a minha vacina”, dizia o cartaz.

Elson, a esposa e as três filhas moram em Rio das Ostras desde 2011, mas são de Guaxindiba, localidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Os dez amigos listados no cartaz que o idoso carregou no dia da vacinação são todos da cidade natal.

“São amigos, pessoas que vi nascer e crescer, e infelizmente foram todos vítimas da Covid. Todos eram pessoas novas, com 60 anos para baixo, 40, 35 anos… “, disse ele.

No cartaz, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a torcida pela disponibilidade de vacina para todos também são mencionadas, por meio das hashtags #VIVAOSUS e #VACINAPARATODOSJÁ.

Elson conta que ele tinha o desejo de homenagear essas pessoas, mas a ideia de como fazer essa homenagem veio da filha caçula, a Elcia.

Fonte: g1.globo.com